terça-feira, 12 de julho de 2011

Projetor Proinfo chega ao Cefapro de Sao Felix do Araguaia


Chegou ao Cefapro de Sao Felix do Araguaia na semana passada o PROJETOR PROINFO com Linux Educacional 4.0 já instalado.
Concebido e desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, o projetor é diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade.
Portátil e leve (apenas 5 quilos), é equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e congrega diversas funcionalidades. Portanto, dispensa o uso de computador.
O objetivo é levar os conteúdos digitais para a sala de aula e, com isso, torná-la mais atraente e interativa. O Ministério da Educação já solicitou patente do produto.
A Infância e a Computação


"Na minha infância (no fim dos anos 80), o sonho de consumo das crianças era em sua maioria brinquedos, quem era da época (ou de um pouco antes) deve se lembrar da infinidade de opções produzidas pela Estrela e Glasslite. Lá pelo final mesmo dos anos 80, uma revolução se anunciava por aqui. O que nos Estados Unidos e Japão já era a segunda geração, por aqui a primeira geração despontava: brinquedos eletrônicos, mais precisamente computadores e videogames"

Assim começa o artigo chamado "A Infância e a Computação" escrito por Onildo Henrique B. Filho. É comum a cada geração ter disponível mais facilmente a tecnologia que foi desenvolvida com muito esforço pela geração passada. Por exemplo: a década de 80 e 90 tinham disponíveis aparelhos de som muito mais facilmente que a geração de 70. O que dizemos da TV, então?


De toda forma, um olhar sobre a computação na infância, tanto das duas décadas passadas quanto dessa nova geração, se faz necessária para entendermos melhor nossos alunos ditos por muitos como "nativos da era da informação".
Longe de ser um texto massante com citações de vários autores, Onildo trata de uma forma bastante firme aspectos da relação entre os alunos e professores que ele tem observado durante sua prática pedagógica, com ensino de computação.

CURSO INTRODUÇAO A EDUCAÇÃO DIGITAL COM OS GUARDAS E OS APOIOS ADMINISTRATIVOS S.F.A

CURSO INTRODUÇAO A EDUCAÇÃO DIGITAL COM OS GUARDAS E OS APOIOS ADMINISTRATIVOS S.F.A

Aniversario de Sao Felix do Araguaia MT

Aniversario de Sao Felix do Araguaia MT
Bolo Com 33 metros