quinta-feira, 7 de julho de 2011

1º Encontro dos Formadores de Educação Escolar Indígena dos Cefapros
Está acontecendo de 05 à 07 de julho, no CEFAPRO de Barra do Garças, o 1º Encontro dos Formadores de Educação Escolar Indígena, promovido pela SUFP em parceria com o CEFAPRO. Esse encontro tem como objetivo qualificar os formadores dos Cetros de Formação que atendem à Educação Indígena para que construam estratégias com vistas à melhoria do atendimento a esta modalidade da Educação Básica do Estado de Mato Grosso.
A elaboração dessa ação justifica-se diante da necessidade de qualificação dos formadores dos CEFAPROs que atendem as escolas indígenas. Os desafios colocados aos atores envolvidos no fazer da educação do Estado no respeito à diversidade e a gestão democrática da educação trás agregado o compromisso e a necessidade de um aprofundamento das ações de formação de formadores sobre as demandas e as diversidades educacionais e sócio-culturais das comunidades indígenas.
Para a efetivação desses compromissos da Secretaria junto aos povos indígenas, torna-se urgente a formação dos formadores do CEFAPROs sobre as questões gerais da educação escolar indígena, noções de antropologia, a troca de experiências de formação continuada realizada por alguns CEFAPROs, bem como os estudos dos parâmetros legais que orientam essa modalidade de ensino.

CURSO INTRODUÇAO A EDUCAÇÃO DIGITAL COM OS GUARDAS E OS APOIOS ADMINISTRATIVOS S.F.A

CURSO INTRODUÇAO A EDUCAÇÃO DIGITAL COM OS GUARDAS E OS APOIOS ADMINISTRATIVOS S.F.A

Aniversario de Sao Felix do Araguaia MT

Aniversario de Sao Felix do Araguaia MT
Bolo Com 33 metros