quarta-feira, 15 de junho de 2011

KGeography

Professores de Geografia

KGeography (Encontra-se Instalado no Linux Educacional 3.0)


De Classe


Ir para: navegação, pesquisa


Exemplo de Atividade




KGeography é um jogo de perguntas e respostas sobre geografia, com amplas possibilidades de utilização para o ensino de mapas, capitais, bandeiras e localizações de qualquer parte da Terra.
Faixa escolar (Brasil)

Indicado para o Ensino Fundamental I, II e Médio.
Metodologia de ensino
Utilização

Ao abrir o programa, já aparece o último mapa utilizado e as opções de exercícios que você pode realizar com este programa. As opções são: Navegar mapa -> onde pode-se clicar livremente em qualquer local do mapa, abrindo uma janela com informações sobre o local escolhido (nome, capital e bandeira); Clicar em uma divisão do mapa -> o programa escolhe um local e o usuário deve encontrá-lo no mapa; Adivinhar a divisão por sua capital -> o programa pergunta de que local é uma capital; Adivinhar a capital de uma divisão -> O programa pergunta qual a capital de determinado local; Adivinhar divisão por sua bandeira -> o programa apresenta uma bandeira e pergunta a quem pertende; Adivinhar a bandeira de uma divisão -> o programa pergunta qual a bandeira de determinado local. Para todos os tipos de exercícios, o aluno deve selecionar uma resposta entre quatro e então clicar em aceitar. Sempre que for escolhido o tipo de exercício desejado, o programa pergunta quantas perguntas deve fazer. Ao final, apresenta uma tabela com as perguntas feitas, as respostas escolhidas pelo aluno e as respostas corretas.

Para trocar de mapa, clique em Arquivo -> Abrir mapa... e selecione a opção desejada. São mapas de países, inclusive do Brasil, dos continentes, exceto oceania e o mapa mundi.

* Manual de utilização: Acompanha o programa, acessível no menu Ajuda->Manual do KGeography (em português)

Restrições de uso

Nenhuma conhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CURSO INTRODUÇAO A EDUCAÇÃO DIGITAL COM OS GUARDAS E OS APOIOS ADMINISTRATIVOS S.F.A

CURSO INTRODUÇAO A EDUCAÇÃO DIGITAL COM OS GUARDAS E OS APOIOS ADMINISTRATIVOS S.F.A

Aniversario de Sao Felix do Araguaia MT

Aniversario de Sao Felix do Araguaia MT
Bolo Com 33 metros